"O Brasil vai exportar SANTIDADE. É possível ser Livre desse mundo. Arisque, seja radical!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Uma fonte esquecida: A DOR


4 Certamente ele tomou nossas dores, e as nossas dores: nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades: o castigo de nossa paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós como ovelhas, nos desviamos, temos transformou cada um a seu modo, e o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
Isaías 53:4-6



Hoje  eu só queria compartilhar, bem simplesmente, com palavras do coração, sobre um assunto que poderia ser uma grande arma contra as trevas, porém acabou tornando-se uma virtude esquecida: A dor.

Lendo as palavras acima do Profeta Isaías percebemos claramente a visão dele sobre o propósito do Messias, e que Este também saberia de seu chamado:  Sofrer!
Para muitos de nós Cristãos hoje a dor se tornou sinônimo de algo errado e desintonizado com a vida Cristã! Na Era das bênçãos megalomaníacas e do “EVANGELHO”  diferente do de JESUS, a dor se torna cada vez mais insignificante e excluída da vida Cristã, para não dizer rejeitada e atribuída a satanás.

Se virmos a vida dos patriarcas,profetas, apóstolos, discípulos, nenhum deles foi privado de dores nas suas maiores variedades, muitos dele como Abraão arrancaram das dores emocionais estrutura para gerar uma nação. Outros como Pedro da dor da frustração interior, da decepção consigo mesmo, conseguiu vencer a si mesmo e edificar a Igreja. Da queda de um cavalo, da cegueira, da solidão, da exclusão o apóstolo Paulo tornou-se a maior referencia, depois de JESUS, no Novo testamento.

Tenho sido muito confrontado pelo Senhor a permitir, que a dor e o desconforto me mostre trevas em mim que ainda me impedem de liberar mais poder de DEUS, de romper mais, de crescer, de gerar. A dor para muitos tem sido paralisante, fator que tem impedido a Glória de DEUS de nos transformar.

Hoje eu oro, para que ao começar em mim, possamos morrer mais, e aceitar as dores e transforma-las em Glória a JESUS, ao invés de entrarmos num ciclo de depreciação interna ou destruição de si mesmo, depressão e seus afins... A dor de uma perda, física, emocional pode ser agentes transformadores do nosso caráter.

O poder da morte de JESUS na cruz, como nossa referência maior, liberou poder eterno para nossa salvação. Assim sendo,nossa morte para nossas dores, que muitas vezes são entronizadas por nós mesmos pode liberar muito poder de cura. 

Como é difícil abrir mão das dores!! Morrer para elas!! Difícil!! Quando tudo vira uma bagunça na nossa alma, quando tudo dói! Essa é a hora de entregar a DEUS nosso Tudo, nossa alma, o veneno da serpente do EGOísmo ser aniquilado! Poder tremendo!
E confirmando o maior poder liberado para aqueles que se submetem a vencer a dor  (( ao invés de ser destruído por ela))) são as palavras de Jó:

Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. 
Jó 42:5

Um grande desafio, conhecer a DEUS mais profundamente, por meios que leva a maioria da humanidade a murmurar e se decepcionar com DEUS.

A pergunta é: O que fazemos com as dores da vida!? Uma boa sugestão bíblica é: Gere Vida, luz e poder de Deus para sua vida e para aqueles que o cercam!

Se você tem sofrido alguma dessas dores, meu amado leitor, saiba que JESUS te ama, e hoje te mostra que nenhum sofrimento é em vão, ele conta com você e se importa com sua dor. E hoje te mostra a arma poderosa que você tem, libere adoração em meio a sua dor, responda ao SENHOR mesmo em meio as suas lágrimas! 

Boa noite irmãos queridos.

Clamando por viver isso, dançar sobre toda dor!
Jonathan Relvas

Nenhum comentário:

Postar um comentário