"O Brasil vai exportar SANTIDADE. É possível ser Livre desse mundo. Arisque, seja radical!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Castelo Sforzesco - Milão

Castelo Sforzesco - Milão


Boa noite pessoal, hoje retomo nosso BLOG efetivamente, e já com uma postagem direto da Itália!

Retornado!! Grande abraço...

Hoje foi um dia muito especial e emocionante!
Estou em Milão, a trabalho e conheci vários lugares fantásticos aqui:  Museu 900, Pinacoteca de Brera, Palácio Real, Duomo de Milano, Quadrilátero da Moda, fui à cidade de Monza e demais lugares fantásticos aos arredores aqui; contudo gostaria de compartilhar como foi fantástica a visita ao Castelo Sforzesco.

Nessa manhã fria, as aulas de história tomaram vida e cor em minha mente. Estar em um lugar que foi cenário de inúmeras dessas "histórias" de nossas aulas e ver como tudo está ali, como era na idade média foi um presente de Deus. Sem palavras que descrevam!
É impressionante também como um senso de "brevidade" da vida passa diante dos nossos olhos ao ver o "vazio" deste lugar. As pessoas que viveram ali nunca sonhariam que hoje suas recâmaras seriam lugar de passeio e visitação de turistas. Chego a simplesmente afirmar: - Essas pessoas simplesmente passaram! E para mim, ficou uma SUPER lição: Só tenho uma chance de fazer a diferença nessa vida, pois como a erva do campo ela passará" (Já diria o poeta); pois todos nós passaremos e ficará para as próximas gerações apenas nossa história, nosso exemplo, nosso legado!

Fazendo uso das palavras do Saudoso Apóstolo Melvin Huber (Igreja da Paz de Santarém) : Só temos uma vida e ela logo passará, somente o que for feito por Cristo permanecerá!
Interessante,  pois quem deseja, ouve a voz de Cristo em todos os lugares, hoje foi um dia de vê-lo  e ouvi-lo nos detalhes da história impregnados nos muros e fortalezas deste castelo. 
Acredito que cada um de nós, filhos de DEUS, deveríamos parar um pouquinho em meio a nossa correria diária e analisar o quanto nossa vida tem feito a diferença na vida dos nossos próximos e das pessoas que amamos genuinamente!
Logo nossa Era estará nas páginas da história e tomara  que se lembrem de nós por termos gerado algo que prevaleça, algo mais que a futilidade e superficialidade que nos persegue insanamente. Que nossos sucessores vejam em nós paixão por Cristo e um exemplo de vida de valor.


E por último, o mais top a meditar nesse dia medieval: TUDO e TODOS passaram, mas as palavras do Senhor permanecem para sempre. (( Arrivederci))

Um abração a todos

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão" Lucas 21:33

No amor de Cristo

Milão - 04 de Novembro de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário