"O Brasil vai exportar SANTIDADE. É possível ser Livre desse mundo. Arisque, seja radical!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Geração Orfã de Pais Vivos - 1

   Tem dias que Deus nos permite parar tudo e conhece-lo mais profundamente no aconchego do lar e na simplicidade de apenas ser FILHO de Deus.
  
    Hoje em dia, os filósofos e sociólogos dizem que essa é a geração que é "orfã de pais vivos". Triste realidade em muitos lares, onde o coração dos filhos não pertence aos pais, onde o lar é apenas uma casa, onde dia a dia um roubo silencioso acontece nas famílias. Estamos tantas vezes envolvidos em conquistas megalomaníacas que esquecemos que nosso maior tesouro e compromisso com Cristo é levantar uma nova geração, e como fazer isso com nações se nem nossas casas estão edificadas? - Hoje o dia foi de apenas descansar e cuidar o meu pequeno bebê, e ao segura-lo, ver seu sorriso, seu retorno ao meu olhar de carinho, pude perceber o quanto Cristo estava me ensinando. E quanto o futuro me reserva muito tempo e dedicação, que privilégio!
   
   E essa tarde me fez perceber ainda mais o quanto a cegueira tomou conta de muitos pelo mundo a fora, ao ponto de o "sucesso" do ministério valer a pena a derrota na família, nos filhos; talvez seja tempo de sermos humildes ao ponto de pedir para que o Senhor lance fogo sobre nossas obras para ver o que sobra de verdade.

   Sabe, amigos e irmãos, nossas palavras tem muito poder e isso é excelente, mas as atitudes que teremos com nossos sucessores e a importância que daremos à eles, a maneira que  amamos em atitudes nossa família ecoará na eternidade.
   
   Quando leio o profeta Malaquias (citado abaixo) vejo um homem que não tinha noção da realidade de nossa geração, mas que nos descreveu fielmente; e o que me preocupa é que a parte de "converter o coração dos pais ao filhos e filhos aos pais" tem sido ignorada, até mesmo por nós, muitos líderes Cristãos.

   Minha oração nesse dia é que o amor de Deus em nós supere nossa religião.

   Que Jesus nasça em cada lar e nossos olhos sejam abertos para enxerga-lo e descobrir verdadeiramente o que ele espera de nós.

   Que muitos Elias sejam levantados em nosso meio.


Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição. Malaquias 4:2-6




Nenhum comentário:

Postar um comentário